Algumas licitações realizadas pela Prefeitura de Tuntum está saindo a peso de ouro para os cofres do município e consequentemente para o bolso do contribuinte, que é a população. Semana passa mostramos a licitação para os serviços anual de coleta de lixo, que antes custava cerca de 1.500.000,00, saltando hoje para as cifras de mais de 3.000.000,00, mais que o dobro com relação ao ano de 2020.
Outra contratação, agora com dispensa de licitação, para a prestação de serviços, feita recentemente pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde, com suspeitas de superfaturamento, é o do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimunda Basílio, hoje funcionando na avenida Dr. Joacy Pinheiro. Pela aquisição temporária a Prefeitura irá desenbolsar anualmente R$ 96.000,00, o que corresponde a R$ 8.000,00 por mês. O prédio da mesma UBS que estava alugado até o ano de 2020, localizado na rua Frederico Coelho, custava aos cofres do município somente R$ 3.000,00.
À época, a diferença de R$ 5.000,00 daria para alugar outro local com as mesmas dimensões e ainda sobraria troco de R$ 2.000,00. Estaria essas licitações sendo direcionadas para favorecer alguém? Não haveria outro local com valores mais acessíveis? Talvez essas seriam as perguntas necessárias para serem esclarecidas nesse momento em que o Poder Público Municipal pratica preços elevados na contratação e aquisição de bens.//Blog do Lobão