Depois de pegar o ‘cavalo já selado, pronto só pra montar’, o prefeito Fernando Pessoa, nessa quarta-feira (14), participou da assinatura da ordem de serviço para a construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em Tuntum.
A construção da obra terá o prazo de 12 meses para execução e custará aos cofres públicos do estado mais de R$ 10.000.000,00.
Na matéria publicada com muito alarde pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito é citado, erroneamente como o cara, como se fosse o pai da criança, que não é, mas sim o ex-prefeito Dr. Tema e deputada Daniella Tema (DEM). Tema há quase quatro anos já havia dado entrada no projeto, inclusive até comprado o próprio terreno para a construção, localizado ao lado da vaquejada, adquirido junto ao empresário Dida Tio Luís.
Mais próxima da situação, deputada Daniella Tema oficializou o interesse do município pela obra apresentando indicação ao Governo do Estado, passando o processo a ter mais agilidade, sendo comunicado ainda no final do ano passado que com brevidade a obra seria licitada, ocorrendo no início desse ano.
O prefeito Pessoa fez o mínimo que deveria ser feito, foi até a Secretaria de Estado da Educação e simplesmente colocou sua rubrica juntamente com o secretario Felipe Camarão e o proprietário da construtora, nada mais que isso, não houve mérito algum por parte do prefeito, já que nunca fez nenhum esforço para a aquisição da obra, mesmo quando era deputado. Não é de admirar a postura de seus veículos tentar vender a obra ao povo como se fosse de autoria do prefeito, pois na altura do campeonato com o fácil acesso à mídia, não se vende mais gato por lebre, todo fake é desmontado em questão de minutos.
O que se espera agora de FP, é que ele dê apoio a construção da obra e que ela logo seja entregue à população, ofertando, assim, educação profissional, científica e tecnológica aos jovens alunos da rede pública. Essa atitude será sua única participação e contribuição com a execução do projeto, não esquecendo que ele não é o autor, por mais que seu nome venha estar estampado em uma futura placa, já que a memória do povo não pode ser apagada.
Fonte: Blog do Lobão
Tags:
Tuntum