O governador do Rio Grande do Sul reduziu o ICMS para diminuir o preço dos combustíveis no estado. Reduzindo a alíquota do ICMS dos combustíveis e da energia elétrica de 30% para 25%, contrariando os governadores dos outros estados. No mesmo caminho o governador do DF reduziu o ICMS da gasolina de 28% para 25%.
Enquanto isso, aqui no Maranhão o governador insiste em reajustar o preço de referência. Só em 2021, já arrecadou R$ 1,8 bilhão só com o imposto dos combustíveis.
“Flávio Dino prefere ficar em rede social apontado culpados, mas esquece que também tem sua parcela de culpa no preço alto dos combustíveis, já que aqui no Maranhão temos a 4ª maior alíquota do imposto no país.
Sigo na luta para diminuir o preço dos combustíveis no Maranhao. E desafio o governador Flávio Dino a reduzir, baixar, diminuir a alíquota do ICMS dos combustíveis e da energia elétrica. Faça com os governadores do RS e do DF: BAIXE O IMPOSTOS MO MARANHAO! E agora, Flávio Dino?”, desafia deputado Wellington.
É aguardar e conferir, mas até o momento Flávio Dino tem preferido acusar o Governo Federal do que efetivamente fazer algo para amenizar o sofrimento dos maranhenses