Instituto assegurava que o candidato do PDT a prefeitura de São Luís, Neto Evangelista, iria para o segundo turno em 2020, mas quando as urnas abriram a mentira foi revelada; mesmo método está sendo usado pela EXATA, agora, em favor de Weverton.
Desde o inicio da noite desta sexta-feira (1º), o grupo midiático do senador Weverton Rocha começou proliferar em rádios, blogs noticiosos e redes sociais uma pesquisa impostora fabricada nos porões do PDT na Rua dos Afogados no Centro de São Luís.
Os números fantasiosos são favoráveis ao pedetista e, obviamente, não retrataram a realidade.
Essa mesma tática impostora com intuito de manipular a opinião pública foi usada de forma nefasta e rasteira na eleição municipal de 2020 em São Luís quando o PDT tentou ludibriar a população fazendo acreditar que o candidato a prefeito Neto Evangelista estava na frente.
Ao abrir das urnas a verdade prevaleceu e a armação pedetista acabou escancarada. Em vez de Neto, como diziam as pesquisas do PDT, foi para o segundo turno contra Eduardo Braide o candidato Duarte Júnior, que ficou em segundo.
Embora fictícia, a pesquisa fabricada pelo PDT tem duas finalidades: a primeira é tentar pressionar Flávio Dino, mas o governador já está vacinado contra as artimanhas perversas pedetistas; o outro objetivo é tentar diminuir a repercussão negativa da aprovação nesta semana da Lei de Improbidade Administrativa, a qual Weverton Rocha foi o relator e apresentou parecer favorável se tornando vergonha nacional para Maranhão.