Em vez do Palácio dos Leões ao lado de Flávio Dino que lhe deu emprego nos últimos 7 anos, nesta decisiva segunda-feira (31), o ainda titular da Segurança Pública optou pela sede do PDT.
Ainda secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, o delegado da Polícia Civil Jefferson Portela entra definitivamente para a lista seleta dos maiores traidores da política maranhense.
E a entrada de Portela nesse grupo de ingratos não é à toa. Jefferson é o único secretário de Estado nos dois governos Flávio Dino que nunca saiu do cargo. É, portanto, ininterrupto na função durante 7 anos e, até então, considerado da íntima confiança do Chefe dos Leões.
Qualquer outro político na posição privilegiada de Jefferson Portela faria exatamente o contrário. Se sensato fosse, o titular da SSP-MA não esperaria nem o governador fazer o pedido e de forma a demonstrar gratidão se antecipava a qualquer decisão política botando-se a disposição.
Mas em vez disso, o secretário estadual prefere a traição…
Talvez Portela saiba que a história costuma ser cruel com traidores. E é bom que se diga: a infidelidade de Jefferson com aquele que sempre lhe estendeu a mão será conhecida nas urnas destes ano, vez que ele disputará cadeira na Câmara Federal.
Sem deixar nenhum legado na SSP-MA e com o carimbo de traidor estampado na testa, Jefferson Portela caminha para uma das maiores decepções nas urnas de 2022 e seguirá para um completo isolamento – conhecido na política como ostracismo.//Domingos Costa