Ao Vivo

FRAUDE ESCANCARADA! TRE-MA cancela pesquisa manipulada da “Exata/PDT”

 

Senador Weverton Rocha tentou usar a Exata para passar números irreais ao povo do Maranhão sobre a pré-campanha ao governo do estado.

Senador Weverton Rocha tentou usar a Exata para passar números irreais ao povo do Maranhão sobre a pré-campanha ao governo do estado.

Nesta sexta-feira (25) por decisão da desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) Angela Maria Moraes Salazar, foi impugnada a pesquisa Exata, empresa pertencente ao “pedetista” Lino Emiliano Praseres Silva, ex-candidato a prefeito de Vitória do Mearim.

De acordo com a decisão, foram identificadas diversas irregularidades no levantamento eleitoral que iria divulgar números relativos a corrida eleitoral para governador, senador e deputados estaduais e federais.

Entre as fraudes, o TRE-MA identificou que o detalhamento do quantitativo de entrevistados foi informado antes da realização da pesquisa, o que poderia sugerir uma possível manipulação dos dados colhidos.

A pesquisa Exata encomendada pelo grupo político do senador Weverton também abordou um único cenário para eventual segundo turno na disputa para Governador do Estado, preterindo os demais possíveis candidatos.

Ainda segundo a determinação do Tribunal Regional Eleitoral, outros indícios de manipulação foram encontrados como no caso do plano amostral, que não indica os bairros. A pesquisa, também, exclui os eleitores das cidades da região da Grande São Luís e, por último, não houve um descrição clara como seria realizado a apuração dos dados obtidos.

A pesquisa Exata/PDT estava prevista para ser divulgada esta sexta-feira, dia 25, porém com a decisão do TRE-MA devido a fraude escancarada, os números “criados” no “mundo mágico” do senador Weverton não poderão ser publicados pela “pedetezada”.//Domingos Costa

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads