A assessoria de comunicação do prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, precipitada para tentar dar uma eventual resposta a contundente manifestação realizada pelos professores na última terça-feira (26), ato de reivindicação do pagamento do abono, avaliando em cerca de R$ 7,7 milhões, cometeu uma grande inverdade ao comentar sobre os reajustes acrescidos no holerite dos professores.
A título de esclarecimento, a princípio, os 33, 24% concedido em forma de reajuste ao professor, é nada mais que um aumento que segue a variação da inflação dos últimos dois anos, reconhecido pela União (Governo Federal). Por mais que a comunicação do município afirme que o reajuste é do Governo Federal, deixa insinuações de que aconteceu graças a boa vontade do gestor, já que alguns municípios não teriam concedido integralmente. Ele simplesmente cumpriu o rito da lei, o que não deixa de ser vantajoso aos profissionais já que não houve resistência, mas compreensão em cumprir uma exigência legal.
No mesmo texto, é disseminada a inverdade de que a gestão municipal concedeu 30% de aumento na Gratificação de Atividade do Magistério (GAM). O aumento dado foi somente de 10%, somando com os 20% que tinha sido concedido nas gestões passadas, chegou-se aos atuais 30%. Reafirmando, Fernando Pessoa concedeu somente 10% de aumento na GAM.
DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS – MATEUS 22,15-21
Blog do Lobão