Desagregador, senador Roberto Rocha gera crise entre o deputado federal Aluísio Mendes e o pré-candidato ao governo Lhaesio Bonfim.
Esquentou o clima entre o presidente do PSC, deputado federal Aluísio Mendes e o pré-candidato a governador do Maranhão Lahésio Bonfim que pertence ao seu mesmo partido.
Nesta quarta-feira (13), Mendes publicou uma foto de um café da manhã ladeado do deputado federal Edilázio Júnior (PSD) e do senador Roberto Rocha (PTB) e usou a imagem para fazer uma publicação em suas redes sociais para mandar um duro recado Bonfim.
“Aqueles filiados do PSC que não se sentirem confortáveis com a decisão da executiva estadual (de apoio integral à pré-candidatura à reeleição do senador Roberto Rocha) estão liberados para procurar outro partido”, postou Mendes.
A publicação de Aluísio coloca Lahesio contra a parede, já que, pela lei eleitoral, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes não pode mais trocar de legenda. Ou seja, ou apoia Roberto Rocha ou desiste de disputar o Palácio dos Leões.
A reação de Mendes é decorrente de um discurso de Lahesio durante um evento político em Balsas noite desta segunda-feira(11) quando atacou o presidente de seu partido e o senador Roberto Rocha.
“Preciso daqueles que me acompanhem de verdade e não de mentirinha. Não, o candidato [Roberto Rocha] é aquele que não tiver vergonha de mim”, reclamou Bonfim.
Ainda durante o discurso, Lahésio revelou que foi repreendido pelo presidente do PSC, Aluísio Mendes, por ter andado em carro aberto com Pastor Bel.//Domingos Costa