Ao Vivo

No dia do choro na tribuna do Senado, Weverton Rocha estava com caganeira…

 No dia que se despediu do Senado, pedetista apresentou atestado médico justificando CID-10: A09 que aponta para “diarréia e gastroenterite de origem infecciosa presumível.

Atestado médico apresentado por Weverton comprova que ele subiu à tribuna com diarreia...

Atestado médico apresentado por Weverton comprova que ele subiu à tribuna com diarreia…

Na última quarta-feira (6), o senador Weverton Rocha, do PDT, tirou licença de 121 dias para se dedicar a disputa pelo governo do Estado do Maranhão, onde aparece em segundo lugar em todas as pesquisas. Em sua cadeira, fica nesse período o médico e ex-prefeito de Santa Inês Roberth Bringel (União-MA), que tomou posse no mesmo dia.

O acordo feito nos bastidores do Palácio do Planalto, foi costurado com o presidente Jair Bolsonaro, que apoia (por debaixo dos panos) a pré-candidatura de Rocha no Maranhão.

O que poucas pessoas ou quase ninguém sabe é que Weverton estava com um problema de saúde quando subiu na tribuna do Senado para discursar e fazer vídeo publicitário para sua pré-campanha. O pedetista chegou a forçar um choro [lágrimas de crocodilo], que aliás, foi muito criticado pela opinião pública.

Blog do Domingos Costa apurou, segundo informações que constam no Portal de Transparência do Senado, que Weverton tirou 121 dias de licença, sendo o primeiro dia por “diarréia” [popularmente conhecida como “caganeira”] e os outros 120 dias por interesse particular. Ele fez isso para permitir a convocação do suplente, Bringel.

Conforme atestado médico o qual o Blog do DC teve acesso, consta que o problema de saúde do senador maranhense é CID-10: A09, correspondente a “diarréia e gastroenterite de origem infecciosa presumível”.

Nesse episódio, o detalhe é que Rocha foi para a tribuna do Senado com caganeira. Será se foi por isso que ele chorou?

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads