Ao Vivo

HOMEM FORTE DA CAMPANHA DE WEVERTON É INTIMADO PELA JUSTIÇA FEDERAL POR FRAUDE COM RECURSOS DO ORÇAMENTO SECRETO



  Coordenador da campanha do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão, o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão e prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), está sendo intimado pela Justiça Federal a prestar depoimento sobre fraude na transferência de recursos do famigerado orçamento secreto para a saúde do município.

A Justiça Federal acatou a ação cível pública do Ministério Público e determinou o bloqueio imediato de R$ 2,7 milhões do Fundo Municipal da Prefeitura de Igarapé Grande por suspeitas de irregularidades nas transferências de recursos da União para a secretaria de saúde do município e fraude na inserção de dados superestimados para aumentar o valor dos repasses. A informação foi publicada primeiramente pelo Jornal Pequeno em sua edição desta quinta-feira (22).

Ao acatar ação do Ministério Público Federal, o juiz Deomar de Assenção Arouche, observou que “os gestores da saúde no município requerido aumentaram atendimento da Média e Alta Complexidade inserindo no Sistema de Informações Ambulatoriais (SIA) e no Sistema de Informação Hospitalar (SIH) para majorar o limite de Saúde”.

Como é do conhecimento geral, o presidente da Famem é muito ligado ao senador Weverton Rocha, coordena sua campanha ao governo do estado e teve os olhos da mídia nacional voltada para seu município diante da descoberta de milhares de atendimentos fantasmas para justificar o repasses do orçamento secreto e que tem no candidato do PDT o principal patrocinador das emendas.//Jorge Vieira

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads