Ao Vivo

Legado de Erlânio na Famem foi esconder a folha de pagamento e os contratos da entidade

 

Erlânio Xavier deixa a FAMEM marcado pela falta de transparência…

Erlânio Xavier deixa a FAMEM marcado pela falta de transparência…

Assim como fantasiaram de “grande líder” o prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier (PDT) nestas eleições, setores da imprensa começam ensaiar um enredo dando conta de que o pedetista deixou um “grande legado” como presidente da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Mas ao contrário do que pregam os aliados, o bolsonarista Xavier não deixou nenhum legado na Famem. Na verdade, a passagem de Erlânio pela Famem é marcada por muita obscuridade.

Braço direito e coordenador geral da campanha fracassado do senador Weverton Rocha ao governo do Maranhão, o gestor deixou um lastro de falta de transparência na sua gestão.

Conforme publicação anterior do Blog do Domingos Costa (confira no link abaixo), Erlânio escondeu da opinião pública, dos órgão de controle e fiscalização de recursos públicos e dos próprios prefeitos associados à Federação, os valores da sua arrecadação e também dos seus gastos.

Para se ter uma ideia da escuridão na Federação, até hoje não se sabe quais e quantos funcionários  a FAMEM possui. Da mesma forma Erlânio esconde o valor da arrecadação mensal e/ou anual do órgão.

Outro mistério é a relação das empresas que prestam serviços à entidade. Na FAMEM de Erlânio não existe publicação de nenhum contrato. Apenas o presidente e mais dois funcionários da sua íntima confiança têm conhecimento das finanças e dos “segredinhos” da Federação.

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads