Ao Vivo

Assim como Weverton fez nas eleições deste ano, Dep. Othelino subestima o Governador Carlos Brandão

 

Programa “Bastidores” do Bom Dia Mirante – apresentado pelo jornalista Clovis Cabalau.

Othelino durante o Programa “Bastidores” do Bom Dia Mirante – apresentado pelo jornalista Clovis Cabalau.

Na manhã desta sexta-feira (08), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) concedeu entrevista ao programa “Bastidores” do Bom Dia Mirante – apresentado pelo jornalista Clovis Cabalau e declarou publicamente, em clara e boa voz, enfrentamento ao Palácio dos Leões no que diz respeito a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA)

Enfretamento, porque em todas as eleições da história política maranhense para a presidência da ALEMA, sempre houve participação direta e/ou indireta do Poder Executivo.

E já se sabe que para essa disputa ao comando do Palácio Manuel Beckman (biênio 2023/2024), o nome apoiado pelo Governo do Maranhão é a deputada estadual Iracema Vale, do PSB. Mas Othelino não aceita! E, pelo tom da entrevista desta manhã, quer tentar bater de frente contra os Leões.

Atitude idêntica a Othelino também teve o senador Weverton Rocha, do PDT, quando ainda na pré-campanha das eleições deste ano, não foi o escolhido para  a disputa do governo do Maranhão com o apoio do Palácio dos Leões.

Na ocasião, Weverton não aceitou a indicação do governador Flávio Dino, subestimou Carlos Brandão e, também coincidentemente, numa entrevista, declarou enfretamento ao Governo do Maranhão. O resultado todos já sabem, o pedetista foi aniquilado politicamente e reduzido a pó ao abrir das urnas.

Voltando à disputa da Mesa Diretora… é óbvio que Othelino não possui as mínimas chances de enfrentar o poderio do Palácio dos Leões, repito, não tem nenhuma chance, entretanto, ao que parece, a justificativa para a teimosia de Othelino dever ser porque muitas das vezes – em politica – o poder causa cegueira.

E para abrir ainda mais a compreensão dos que gostam de política e estão acompanhando os desdobramentos da eleição da ALEMA pelo Blog do Domingos Costa, ficam cinco perguntas:

1 – Para ficar por mais dois anos na presidência da Assembleia, o que Othelino tem a oferecer a um deputado na reduzida Assembleia, enquanto o mandato de Brandão é de quatro anos e o governo é infinitamente mais amplo?

2 – O orçamento anual da ALEMA é aproximado em R$ 493 milhões, o do Governo do Maranhão é cerca de R$ 24 bilhões, não está claro a desproporcionalidade dessa briga?

3 – A eleição para Mesa Diretora será na primeira semana do mês de fevereiro de 2023, com que “gás” Othelino irá segurar até lá (quase 60 dias) a maioria dos deputados estaduais ao seu lado?

4 – Othelino ainda não entendeu que o Palácio dos Leões está preservando ele de uma derrota e de desgastes desnecessários?

5 – A classe política maranhense testemunhou nestas eleições o resultado de Weverton Rocha ter se “desertado”, qual o deputado estadual que compõe a base do Governo estaria disposto a criar briga com os Leões e pagar um preço desnecessário?

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads