Ao Vivo

Atuação do ministro Flávio Dino fez a PF prender grupo que planejava matar Sergio Moro e outras autoridades

 


'Era um ataque nacional', diz Flávio Dino sobre operação contra suspeitos de planejar morte de Moro e outros agentes públicos

‘Era um ataque nacional’, diz Flávio Dino sobre operação contra suspeitos de planejar morte de Moro e outros agentes públicos.

Uma ação do ministério da Justiça e Segurança Pública comandada por Flávio Dino fez a Polícia Federal deflagrar na manhã desta quarta-feira (22) uma operação para desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.

O senador Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato, era um dos alvos do grupo criminoso. Segundo a PF, a organização agia em São Paulo, no Paraná, em Rondônia, no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

O ministro da Justiça Flávio Dino disse a imprensa, que além do senador Sergio Moro e de um promotor, o PCC planejava atentados contra um comandante de Polícia Militar e policiais, entre outros agentes públicos. ‘Era um ataque nacional’, disse Dino.

De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea nessas cinco regiões. Os principais investigados se encontram nos estados de São Paulo e Paraná.

Dino também foi às redes sociais comentar as prisões. “Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha”, escreveu.

E MAIS…

São cerca de 120 policiais federais que cumprem 21 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

Até o momento, foram nove presos  – sendo seis homens e três mulheres -, todos em São Paulo. Os outros dois procurados com mandado de prisão expedido são do Paraná.

Em São Paulo, durante as buscas, a PF apreendeu joias, dinheiro em espécie guardado em um cofre, celulares, uma moto e um carro de luxo.

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads