Uma pesquisa feita por uma empresa sem nenhum pingo de credibilidade e com histórico de erros grosseiros em disputas eleitorais no Maranhão, inventou que o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende Aragão, possui 80% de aprovação perante a opinião dos moradores locais, o que não é verdade.
A armação – que beira uma feke news – visa transformar o insosso Ivo em um grande gestor, o que ele não é… Quem conhece São Mateus sabe da grande rejeição acumulada ao longo dos anos da família Aragão, que se tornou uma verdadeira oligarquia na cidade.
Na cidade, a situação é de descaso com a gestão pública em praticamente todas as áreas, sem contar as suspeitas de irregularidades em contratos da prefeitura com empresas de fachada e tantas outras acusações de malversações com dinheiro público.
Portanto, a estratégia de criar um clima de “já ganhou” como se Ivo não tivesse adversário na disputa das eleições 2024, não cola mais. Proliferar em diversos blogs e na imprensa maranhense números fantasiosos que não condizem com a realidade em São Mateus, também não convence a população.
– Jaboti
“Jabuti não sobe em árvore. Ou foi enchente, ou foi mão de gente”. Em política, essa expressão significa a inclusão de algum político inexpressivo em um cargo de destaque que não ocuparia se não fosse por por forças externas. Algo que se assemelha a um “estupro”.
A frase também retrata fielmente quem é Ivo Rezende Aragão na política maranhense. Prefeito de São Mateus e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o jovem não entende absolutamente nada de política, é um completo energúmeno.
Sem qualquer vocação, Ivo foi enxertado no ramo pelo tio, Miltinho Aragão – que controla os cofres da prefeitura. E, daqui há alguns anos, todos testemunharão o que o Blog do DC escreve hoje…