A pedido do senador Weverton, a Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fernanda Pacobahyba, apresentou ao presidente da Famem, Roberto Costa e a mais de 40 prefeitos maranhenses o programa “FNDE Chegando Junto 2025”, que será lançado na próxima semana no Maranhão. O vice-governador Felipe Camarão também participou da reunião.
O “FNDE Chegando Junto 2025” vai integrar todos os programas e projetos desenvolvidos pelo órgão para melhorar os resultados em locais onde critérios e indicadores técnicos apontam uma necessidade de atuação mais específica.
No Maranhão, além do esforço para superar os desafios relacionados à educação básica, haverá prioridade para a conclusão de obras públicas inacabadas.
O Maranhão é o estado com maior número de obras inacabadas. Ao todo, 847 se enquadram nas condições de obras que podem ser retomadas com recursos do Governo Federal. Houve manifestação de interesse dos municípios de retomarem 737, das quais 335 já foram aprovadas.
A meta é acelerar a conclusão dos serviços, numa parceria que vai envolver, além do Governo Federal, o Governo do Estado e os municípios, Tribunais de Contas do Estado, dos Municípios e da União, Controladoria-Geral da União, Ministério Público, Undime, Consed, universidades, institutos federais, além da comunidade escolar (gestores, técnicos, professores, estudantes, famílias e conselhos).
O FNDE também informou aos prefeitos que, por meio do PAC, o Governo Federal deve construir 77 novas creches, 58 escolas de tempo integral no Maranhão e adquirir mais 95 ônibus escolares para atender alunos maranhenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..