20 março 2025

Moraes indica ter acatado argumentação falsa do Solidariedade, avalia editor de O Antagonista

 Em várias postagens em suas redes sociais, o jornalista Wilson Lima, editor do portal O ANTAGONISTA, disse que o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ao retirar da página do STF o seu voto sobre as eleições da Assembleia Legislativa do Maranhão, indicou ter acatado uma “manifestação falsa” do partido Solidariedade, liderado no estado pelo deputado Othelino Neto. Segundo Lima, Moraes acolheu uma argumentação incorreta acerca do critério de desempate utilizado no pleito.

Ministro Alexandre de Moraes

Moraes disse que essa regra foi estabelecida durante o pleito de 2024, o que não ocorreu. A mudança no ano passado foi a instituição da votação secreta, não a questão do desempate”, destacou o jornalista em sua análise.

Wilson enfatizou que a Assembleia Legislativa maranhense, após manifestação de Moraes, apresentou documentos comprovando que o critério de desempate por idade está em vigor desde 1991 e não foi alterado recentemente, conforme alegado pelo Solidariedade.

Resultado: A Assembleia apresentou uma questão de fato com todas as mudanças regimentais sobre o pleito e Moraes retirou seu voto do sistema do STF. A questão que fica é: essa informação sobre a idade prestada pelo Solidariedade não tinha que ter sido checada pelo time do magistrado? Fica a dúvida no ar“, finaliza o editor.

Após toda essa movimentação o processo foi suspenso diante de um pedido de vistas do ministro Dias Toffoli. Porém, até o final deste mês poderá ser concluído na Suprema Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..